A Direção do SINFEMP esteve visitando professores e demais servidores públicos municipais de Vista Serrana, onde na oportunidade fez a entrega do material da campanha salarial 2026, fazendo o chamamento para o lançamento no dia 31 de março em Patos.
Estava marcada uma assembleia geral com os associados, no último dia 19, mas foi suspensa e será marcada nova data, até porque o local solicitado, Escola Estadual está em reforma.
Em Vista Serrana, os servidores não recebem insalubridade, periculosidade, adicional noturno, incentivo aos servidores da saúde e tem sido uma luta constante da entidade sindical.
Na assembleia que será realizada brevemente, será discutido o projeto de lei que trata do piso nacional para auxiliares de serviços, merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias e demais servidores de apoio da educação, correspondente a 75% do piso atual dos professores, superando assim, três mil e oitocentos reais.
Além disso, há outros projetos de piso nacional para garis, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, condutores de ambulância, dentistas, auxiliares de saúde bucal, dentre outros.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o sindicato vai solicitar audiência ao gestor municipal para discutir a pauta dos servidores.
O sindicalista Zé Gonçalves, defendeu melhores condições de trabalho e de salários para os servidores, além da implantação da insalubridade.” É inadmissível um servidor da saúde, uma auxiliar de serviço, um servidor da infraestrutura, trabalhar em locais insalubres e não ter direito a implantação da insalubridade e o sindicato tem buscado isso há bastante tempo”, defendeu.





