SINFEMP realiza assembleias gerais no dia 9 de fevereiro em Patos

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizará no dia 9 de fevereiro, sexta feira, duas assembleias gerais, sendo as 08:00 horas com os aposentados do Patos Prev e do Tesouro Municipal e as 15:00 horas com os servidores da ativa, lotados nas mais diversas secretarias no Município.

A pauta das assembleias será: Campanha Salarial 2024, anúncio de reajuste salarial por parte do gestor municipal para algumas categorias de servidores no Município e a discussão da pauta de reivindicações apresentadas pela entidade.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o SINFEMP entregou uma pauta com mais de 30 reivindicações ao Prefeito Nabor Wanderley e espera que seja atendida.” Entregamos uma pauta de reivindicações e dentro da mesma, solicitamos uma revisão salarial de 35% para todos os servidores, que estão com salários e gratificações congeladas há 9 anos”, disse a mesma.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que a assembleia do próximo dia 9 será a oportunidade de analisar todos os projetos que serão enviados para aprovação na Câmara Municipal de Patos e somente diante do acesso aos mesmos, terá a oportunidade de saber quais as categorias que serão beneficiadas e as que ficaram de fora.” Vamos trabalhar com os pés no chão, com conhecimento de causa. Mas já identificamos que os servidores que tem nível fundamental, serão os grandes prejudicados e devemos fazer a luta para contemplar todas as categorias, pois estes também trabalham e colocam a máquina pública para funcionar “, defendeu o sindicalista.

Gonçalves também destacou que os servidores que tem o salário mínimo na cabeça do contracheque tiveram apenas o aumento do governo federal, mas as gratificações continuam congeladas, além de muitos não terem isonomia salarial. ” Auxiliares de serviços, merendeiras, Vigias, Motoristas, Técnicos Administrativos, Pedreiros, Serventes, Pintores, Eletricistas, Garis e outras categorias, estão com gratificações congeladas “, denunciou.

Em relação aos servidores que têm nível superior, a proposta de aumento foi importante, mas falta descongelar as gratificações e ao mesmo tempo, pagar as gratificações por desempenho a exemplo da odontologia que tem esse direito através da portaria 960/2023.

O SINFEMP também vai discutir nas Assembleias o reajuste salarial para os aposentados e pensionistas, que deve seguir os mesmos percentuais dos servidores que estão na ativa.” Se os professores irão receber os 5% de reajuste no Piso, a mesma coisa deve ser seguida pelo Patos Prev”, defendeu Carminha Soares.

O SINFEMP está fazendo assembleias nos 23 municípios de sua base territorial, discutindo a pauta de reivindicações dos servidores e no dia 21 de fevereiro de 2024, será o Lançamento da Campanha Salarial que tem como tema: Somos Resistência e Luta!

Comente com o facebook

Comentários