SINFEMP realiza assembleia geral com os servidores públicos municipais de Patos

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou na manhã do sábado, dia 23 de setembro, no Auditório da Associação Comercial, mais uma assembleia geral com seus associados no município de Patos.

A presidente da entidade, Carminha Soares, fez uma intervenção falando dos direitos dos servidores que estão sendo negados, tendo que entrar com as ações na justiça, como também o pagamento da segunda parcela dos valores correspondentes ao Precatório referente a ação de 1999, que contempla 702 servidores sindicalizados no município.

Carminha disse ainda que todas as conquistas do SINFEMP foi através da organização e luta e que os Precatórios sempre estiveram presentes no dia a dia.” Muitos diziam que esse Precatório não iria sair mais. Que o sindicato tava só com enrolação. Mas a gente tinha a certeza que iria ser pago, pois a culpa não é da nossa direção e sim dos gestores que historicamente dificultaram esse pagamento”, disse a sindicalista.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, atual diretor da entidade, fez um histórico da ação, lembrando que quando assumiu a presidência do SINFEMP em 1999, os servidores de Patos não recebiam sequer o salário mínimo e foi graças a luta e o ajuizamento de ação contra a prefeitura de Patos, que esse e outros direitos foram implantados.” O servidor não recebia o salário mínimo. Não tinha direito a quinquênio. Não recebia adicional noturno. Não recebia insalubridade e periculosidade. Não tinha progressões horizontal e vertical. Não tinha direito a licença maternidade e paternidade. Não existia gratificação. Tudo isso foi conquistado com muita luta pela direção da entidade e participação das diversas categorias,” destacou.

Gonçalves enfatizou a sua luta na Câmara Municipal a serviço dos servidores.” Muitos pensavam que seria mais um vereador, que ao assumir o mandato, iria empregar a família e os parentes na gestão municipal. Mas o mandato não enveredou por este caminho e hoje o SINFEMP, os servidores públicos municipais tem um vereador de verdade. O único vereador sindicalista na Câmara Municipal, compromissado com as mais de 70 categorias de servidores de Patos”, destacou.

No final da assembleia, foi distribuído o informativo, para que os servidores que estão nos precatórios de 1999, compareça a Sede da entidade, na Rua Dezoito do Forte, 140, Bairro: Santo Antônio em Patos, a partir desta segunda feira, dia 25 de setembro até o dia 20 de outubro, para assinar procuração e juntar a documentação solicitada pelos advogados, para encaminhamento e futuro recebimento da segunda parcela dos Precatórios de 1999.

No tocante aos servidores que faleceram que estão nos precatórios de 1999, será realizada uma reunião no dia 6 de outubro, numa sexta feira, as 9 horas da manhã, no Auditório da Associação Comercial de Patos, com os herdeiros, onde serão repassadas todas as informações para também receberem os seus valores.

Em relação aos precatórios de 1996, será realizada assembleia geral no dia 14 de outubro, também na Associação Comercial. Muitos servidores já estão recebendo esses valores de 1996.