SINFEMP faz reunião com Professores e servidores da educação de Emas

Ocorreu na sexta feira, dia 4 de fevereiro uma assembleia com os professores, auxiliares de serviços do município de Emas, onde na oportunidade foi discutido o rateio do FUNDEB, aumento do piso nacional de 33,24% retroativo a 1° de janeiro, implantação da insalubridade, aumento salarial para os servidores que ganham acima do salário mínimo, desincorporação do quinquênio no salário base, entrega do EPI- Equipamento de Proteção Individual, dentre outros pontos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião foi necessária para discutir a situação e ao mesmo tempo encaminhar as demandas junto a gestão municipal.” Estamos fazendo uma reunião em plena pandemia, num ginásio de esportes, para discutir a pauta que interessa aos servidores”, disse a sindicalista.
O vice presidente do SINFEMP, vereador em Patos e sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que a pauta dos professores e demais servidores deve avançar e que as reivindicações apresentadas pelas categorias presentes será discutido com a prefeita.

Gonçalves lamentou a lei 37/2019, que foi encaminhado a Câmara Municipal, aprovado na íntegra, que trouxe grandes prejuízos aos servidores.” Foi um golpe nos servidores públicos. Estava na sessão da Câmara e no dia o então presidente da Câmara não permitiu que eu falasse, justamente com medo da minha fala sobre o projeto que prejudicava os servidores”, lembrou o mesmo.

Zé Gonçalves afirmou que acredita que a Prefeita Anete Loureiro, irá resolver esses problemas criados nas gestões anteriores e que os compromissos assumidos até agora com o SINFEMP tem sido cumprido.” O acordo firmado para o pagamento de atrasados dos servidores, deixados pela gestão anterior, que totaliza uma média de 35 mil mensalmente está sendo cumprido e isso nos dá confiança que essa outra pauta será também resolvida”, destacou o sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários