Atraso de pagamento dos servidores da saúde de Patos é um desrespeito. Afirma presidente do SINFEMP

A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, afirmou que é um desrespeito o atraso todos os meses no pagamento do salário dos servidores da atenção básica no município de Patos, ultrapassando até o quinto dia útil, quando deveria ser pago dentro do mês trabalhado.

Carminha Soares disse ainda que existe uma grande contradição neste pagamento, pois não tem dinheiro para pagar aos efetivos, mas tem dinheiro para pagar aos contratados e comissionados.” Não justifica esse atraso pois paga a contratados e comissionados e não paga aos servidores do quadro efetivo”, contestou.

O SINFEMP estará realizando a segunda paralisação do ano, precisamente no dia 26 de novembro e um dos pontos de reivindicação é o pagamento dentro do mês trabalhado.

O vice presidente do SINFEMP, vereador e sindicalista Zé Gonçalves, disse que na Câmara Municipal foi aprovado uma lei podendo fazer remanejamento de recursos de uma para a outra e poderia muito bem pagar esses salários dentro do mês trabalhado.

Gonçalves defende que os servidores parem suas atividades, pois não tem sentido continuarem trabalhando com salários atrasados.” Ninguém é obrigado a trabalhar sem receber seus salários”, disse o mesmo.

Comente com o facebook

Comentários