SINFEMP quer saber quando a Secretaria de Saúde irá pagar o Previne Brasil aos servidores

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, encaminhará nesta terça feira, dia 6 de julho, ofício ao Secretário de Saúde, solicitando informações sobre o pagamento do Previne Brasil, que substitui o PMAQ no Município, pois esse pagamento vem se arrastando há muito tempo, trazendo prejuízos aos servidores.

A entidade afirmou que os recursos chegam ao Município e deveria de imediato ser efetuado o pagamento, pois é um incentivo a todos os servidores da saúde que estão nas suas atividades, num momento de extrema dificuldade com essa Pandemia.” Os servidores contam com esses valores até para comprar EPI adequado, outros que foram infectados pela COVID-19 e gastaram com exames, consultas e medicamentos e precisa de uma confirmação Imediata qual o dia do pagamento”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, afirmou que nunca viu tanta dificuldade para respeitar o direito dos servidores públicos municipais de Patos.” Por isso que eu sempre afirmo que para políticos as coisas não tem dificuldade. Não tem atraso de salários e ganham bem. Agora quando é para o servidor, a gestão diz logo que vai fazer uma consulta ao jurídico, para ver se pode pagar ou não, quando na verdade existe a lei e ficam apenas empurrando com a barriga”, desabafou o sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários