VITÓRIA DA EDUCAÇÃO: PL 5595 DA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS É RETIRADO DA PAUTA DO SENADO

O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, recebeu uma comitiva representando 113 entidades e a Bancada da Educação da Câmara Federal, com os deputados(as) Rogério Correia, Alice Portugal, Israel Batista e Reginaldo Lopes. Os parlamentares pediram a suspensão da votação do Projeto de Lei (PL) 5595/20 que determina a volta às aulas presenciais no período mais crítico da pandemia. Leia a nota na íntegra contra o PL 5595: https://bit.ly/3aPPE10

O senador Rodrigo Pacheco se comprometeu a defender junto aos seus pares a retirada hoje do projeto e iniciar uma discussão sobre o retorno seguro às aulas. Segundo o senador, a vacinação de todos os trabalhadores da educação é uma premissa para que o retorno das aulas seja seguro.

“Esta é uma importante vitória da mobilização dos setores educacionais no país. Trabalhadoras, trabalhadores, professoras, professores e estudantes agora terão espaço para debater de forma mais consistente o retorno presencial seguro à sala de aula”, disse o deputado federal Rogério Correia.

Para tanto convidamos, amanhã, às 9h, a pedido do deputado Rogério Correia, a Comissão de Educação da Câmara realizará audiência pública para debater o tema “Vacinação na Educação”.

Comente com o facebook

Comentários