SINFEMP discute as 30 horas para servidores da saúde de Patos

O SINFEMP esteve reunido com o Secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito e na oportunidade discutiu a jornada de trabalho dos servidores da saúde, onde algumas categorias tem direito as 30 horas e outros tem uma folga semanal, com exceção das auxiliares de serviços, recepcionistas e vigias que se sentem discriminadas por essa atitude da gestão municipal com as três categorias.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, defendeu a igualdade para todas as categorias, incluindo as folgas para as três categorias.” Não justifica essa discriminação contra auxiliares, recepcionistas e vigias em não ter direito a folga semanal, enquanto outras gozam desse direito”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, afirmou que essa medida tomada na gestão anterior prejudicou esses servidores e a luta será no sentido de assegurar as 30 horas e folgas semanais, iguais aos médicos.

No tocante aos servidores que trabalham na sede da Secretaria, CEREST, CER, CTA, CAPS, dentre outros, a proposta foi o horário corrido, ou seja, de 6 horas.
O Secretário de Saúde, Segundo Brito, se comprometeu em analisar a situação de todas as UBS, verificar como estão as folgas para os servidores e dá um retorno a demanda apresentada pela entidade sindical.

Comente com o facebook

Comentários