Empréstimos consignados: leis aprovadas nos municípios devem prejudicar servidores

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, está muito preocupado com as leis aprovadas em algumas Câmaras Municipais e sancionadas pelos Prefeitos, suspendendo por conta própria os descontos nos contracheques dos servidores e também deixando de repassar esses valores para as instituições financeiras, especialmente o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Em Patos, que tem em média três mil servidores ativos e aposentados, já começaram a sofrer as consequências, pois a Prefeitura Municipal deixou de fazer o desconto e o repasse em virtude da Lei 5. 389/2020 aprovada e sancionada pelo prefeito interino Ivanes Lacerda.

Os servidores estão sendo convidados a irem a Caixa Econômica Federal em plena pandemia da COVID-19 negociar seus débitos. O Banco do Brasil descontou mas contas dos servidores.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, outros municípios da base territorial da entidade também aprovaram leis específicas, que se declaradas inconstitucionais, todos os servidores serão prejudicados.

O SINFEMP entrou com ações contra o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para assegurar o direito dos servidores e aguarda julgamento.

Os servidores dos municípios de Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água, caso tenham aprovado lei da suspensão dos empréstimos consignados, todos os servidores devem ficar atentos.

Comente com o facebook

Comentários