SINFEMP entrará na justiça contra fechamento de UBS em Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, entrará na justiça com ação contra a Prefeitura Municipal de Patos em virtude do fechamento das Unidades Básicas de Patos pelo vereador e prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda.

A presidente da entidade, Carminha Soares, afirmou que nunca tinha visto uma situação dessa em Patos, pois sempre as gestões anteriores, mesmo com dificuldades, sempre buscaram o melhor na saúde e atualmente a única proposta é o fechamento de UBS e até da única UPA existente no Município.

Carminha ainda se preocupou com a possibilidade de perda de recursos para o Município, pois o cadastro dessas UBS junto ao Ministério da Saúde consta a relação de toda a equipe e sem organização, poderá até acontecer não repasse desses recursos, piorando ainda mais os servidores e a população.

O sindicalista José Gonçalves, lamentou o fim das políticas públicas em Patos prejudicando a população, que passa por dificuldades as mais diversas na saúde e com fechamento irá piorar ainda mais a situação.” O prefeito interino fechou o PA Maria Marques trazendo enormes prejuízos para a população em geral e especialmente para a região sul da cidade e agora a meta é fechar unidades de saúde? Lamentável para um gestor e um secretário de saúde que são médicos”, disse o mesmo.

Outra preocupação do sindicalista é com os servidores, pois não existe nenhuma UBS no Município que tenha condições de atender a uma população maior, como também ter espaço suficiente para os profissionais trabalharem. ” Será um atendimento mutirão, apenas para impressionar, mas na prática será terrível para os servidores e a população”, disse Gonçalves.

Comente com o facebook

Comentários