Aprovados e classificados no concurso de Patos devem ser chamados em novembro

Com o fim do contrato dos trabalhadores que se submeteram ao processo seletista na Prefeitura Municipal de Patos neste mês de outubro, todos os aprovados e classificados no concurso público devem ser chamados para ocupar essas vagas, como também no lugar de muitos contratados que não se submeteram sequer ao processo seletista de acordo com o que determina a lei.

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, destacou que o processo seletivo foi feito para um ano, renovável para mais um e todos que trabalham hoje, tiveram esse direito garantido e agora será a vez dos aprovados e classificados, pois muitos que estão no processo seletivo foram aprovados no concurso e querem ocupar suas vagas como efetivos.

O sindicalista José Gonçalves, vice presidente da entidade vem acompanhando a luta para que os gestores realizassem os concursos e depois de divulgados os resultados todos fossem chamados para ocupar seus postos de trabalho, mas no entanto, todos os prefeitos resistiram e continuam resistindo para cumprirem a lei.” Todos os gestores priorizam os comissionados e contratados em detrimento dos aprovados nos concursos,” disse o mesmo.

Para Gonçalves a atual gestão não tem mais motivos para empurrar essa situação para a frente, pois se somar o número de contratados, comissionados, processo seletivo e majorações existentes, supera o número de aprovados e classificados no concurso público. ” Espero que a atual gestão não enverede por outras caminhos em dizer que é um serviço essencial, que não pode retirar esse servidor, dentre outros argumentos que não convence mais ninguém, afirmou o sindicalista.

Para o SINFEMP as vagas já existem até porque as pessoas estão trabalhando e as mesmas devem ser ocupadas por quem se submeteu ao concurso e não aos apadrinhados políticos.

Comente com o facebook

Comentários