Depois de 13 anos, servidores de Patos não irão receber os 50% do 13° salário

O sindicalista José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, lamentou a situação a que chegou o município de Patos, especialmente o seu povo e os servidores públicos municipais ativos, aposentados e pensionistas, pois depois de 13 anos, não irão receber a metade do 13° salário no mês de junho.

Para o sindicalista, a corrupção que se instalou na Prefeitura, em muitas gestões, com afastamentos de gestores, tendo em menos de três anos, 5 prefeitos, demonstra o grau máximo de desorganização existente.

Gonçalves destacou que com o afastamento de Francisca Mota em setembro de 2016, o vice prefeito, Lenildo Morais colocou a casa em ordem e ainda deixou mais de 20 milhões em caixa e no período de janeiro de 2017 a agosto de 2018 tudo se desmoronou com a entrada de Dinaldinho, que também foi afastado pela justiça.

Ao assumir a Prefeitura em agosto de 2018, o vice prefeito Bonifácio Rocha, não suportou a pressão e renunciou, mas afirmou que o rombo na prefeitura beirava os 50 milhões de reais.

Com a renúncia de Bonifácio Rocha, que era vice de Dinaldinho, assume o presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior, que mais uma vez encontrou débitos e mais débitos, não conseguindo até hoje, reorganizar a máquina administrativa e isso tem sobrado para a população mais carentes, como também para os servidores, que ultimamente tem recebido seus salários em atraso.

Além de não pagar salários em dia, ainda tem o não pagamento do PMAQ, férias, a garantia da isonomia salarial, revisão salarial, implantação das progressões horizontais e verticais, implantação da insalubridade dos músicos, entrega de EPI, dentre outros.

Para Gonçalves, o município chegou a essa situação com a grandiosa ajuda da maioria dos vereadores, que ao invés de defender o povo, fiscalizar onde estava sendo aplicado os recursos, ficavam buscando empregos para sua parentada, pois até o código tributário, tido como código da maldade, foi aprovado sem sequer fazer a leitura.

Além disso, alguns inventaram uma investigação contra Bonifácio Rocha, visando dá um golpe e logo depois da renúncia do mesmo, tudo voltou a normalidade, ou seja, os ditos vereadores estavam apenas fazendo chantagem e politicagem, pois deixaram o gestor que está afastado, um ano e sete meses fazendo o que queria e nada fizeram.

Como se não bastasse, o São João foi cancelado, aumentando a crise no comércio, rede hoteleira e até na indústria, sobrando também para os servidores aposentados, pensionistas e ativos, que não irão receber a metade do 13° salário, como afirmara o Secretário de Finanças Arnon Medeiros.

Comente com o facebook

Comentários