No seu 13º dia de greve servidores intensificam mobilização em Patos

Os servidores públicos municipais de Patos intensificarão atividades nesta quinta e sexta feiras com visitas aos locais de trabalho, assembleias por categoria, participação de sessão na Câmara Municipal, panfletagem junto a população, como também a grande caminhada que será realizada na sexta-feira, dia 20, com a adesão dos professores que deliberaram em assembleia paralisar suas atividades por dois dias no município.

Na reunião do Comando de Greve ocorrida na manhã de quarta-feira, foi feita uma avaliação do movimento de forma positiva, tanto no quesito da mobilização, como também no aspecto jurídico, precisando assim intensificar as mobilizações e repassar para a comunidade e o povo que o prefeito Dinaldo Filho do PSDB não atendeu a nenhuma das reivindicações apresentadas pela entidade.

Os professores estão reivindicando a concessão de licença-prêmio, condições dignas de trabalho, mudança de nível, ascensão funcional e reforma em todas as escolas e creches da zona urbana e rural, pois de acordo com a Secretária de Educação apenas 5 escolas foram pintadas.

Já as auxiliares de serviços querem a implantação da insalubridade e entrega do EPI, além da isonomia salarial.

Os servidores no geral reivindicam revisão salarial, isonomia salarial, implantação das progressões horizontais e verticais, pagamento do PMAQ, pagamento do incentivo aos ACS e ACE, condições dignas do trabalho, dentre outras.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os servidores estão sendo mobilizados para sessão da Câmara Municipal nesta quinta -feira, dia 19, as 18 horas, como também para a grande caminhada na próxima sexta-feira, dia 20 a partir das 8 da manhã, saindo da sede do SINFEMP.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários