Prefeituras têm até dia 20 para pagar 13º salário aos servidores municipais

A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, alerta todos os gestores municipais para o pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro de 2017,  nesta quarta-feira, como também o pagamento do referido mês até o dia 30 do corrente ano.

Algumas prefeituras que pagaram o 13º salário antecipado deixaram de pagar o mês de novembro, como é o caso do município de Emas e outras que estão calculando os valores em cima apenas do salário base do servidor, quando o correto é o cálculo em cima de toda a remuneração.

Neste caso o SINFEMP encaminhará oficio solicitando a devolução do que foi pago a menos para os servidores e em caso da não devolução, será acionada a justiça para que os gestores devolvam as respectivas diferenças com correção.

A sindicalista afirmou ainda que existem alguns gestores que irão pagar o 13º salário até o dia 20 e irão atrasar o mês de dezembro de 2017, deixando para fazer o pagamento em janeiro de 2018, demonstrando uma grande contradição com os recursos recebidos de FPM e FUNDEB.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários