SINFEMP quer solução imediata para a climatização de escolas e creches de Patos

Curta!

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região encaminhou oficio a Secretaria de Educação, solicitando providências imediatas sobre as condições de trabalho dos professores nas escolas e creches, com ausência de climatização e onde tem ventiladores, como é o caso da escolas da Zona Rural que se encontram danificados.

No caso específico das escolas e creches municipais, o ar condicionado não funciona, tendo algumas salas tendo sido retirado e os professores e alunos estão sendo obrigados a ocuparem outros espaços, sem sequer ter ventiladores. Na Zona Rural a situação é pior, mas mesmo assim ao invés de colocarem pelo menos os ventiladores para funcionar, estão instalando câmeras sem a menor necessidade.

A Presidente do SINFEMP, Carminha Soares, alertou que não é por falta de recursos que as escolas e creches estão assim, pois a Prefeitura tem dinheiro, inclusive 50% dos recursos do rateio do FUNDEF ficou para ser investido não apenas em pintura, mas em toda a estrutura das escolas e creches da Zona Urbana e Rural de Patos. “São mais de 6 milhões, dinheiro extra e suficiente para melhorar a parte estrutural de todas as escolas e creches”, afirmou a sindicalista.

O SINFEMP vai visitar todas as escolas e creches no início do próximo ano para verificar se realmente as aulas irão iniciar em um novo ambiente ou se permanecerá a mesma situação de hoje, fazendo apenas alguns arranjos, pintando e deixando o principal serviço de ser efetuado.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários