Prefeitura anuncia pagamento do rateio do FUNDEF aos professores da cidade de Patos

O Procurador da Prefeitura de Patos, Philipe Palmeira, tornou público na manhã desta terça-feira, dia 15, que a Justiça Federal autorizou o pagamento do rateio de parte dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os professores do município.

Philipe Palmeira disse que o pagamento poderá ser realizado até a próxima semana e que a decisão beneficiará quase 600 professores que aguardavam a liberação dos recursos. O pagamento será efetuado pela Caixa Econômica Federal e se aguarda a melhor forma de realizar o repasse.

Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), relatou que espera que o pagamento seja feito através das contas dos servidores na própria Caixa Econômica Federal, pois facilitará para os professores, no entanto, o pagamento também poderá ser feito por cheques nominais. Carminha confessou que quer ver a concretização, pois essa discussão já durou o suficiente e os professores já não aguentam mais adiamento.

O procurador comentou que está conversando com servidores da Caixa Econômica Federal para ver a melhor forma de pagamento. Ele sugeriu que fosse realizado por ordem alfabética para evitar tumulto. O Procurador comentou que quer a melhor forma possível para que o pagamento seja feito e o mais rápido possível.

O montante de recursos do rateio chega a Quatorze Milhões de Reais, sendo que 50% desse valor serão destinados aos professores e 50% a Prefeitura Municipal de Patos.

Jozivan Antero – patosonline

Comente com o facebook

Comentários