SINFEMP irá realizar assembleia com professores de Patos dia 6 de julho

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, diante das possíveis irregularidades dos salários apresentados na Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Patos, referente aos profissionais do magistério, irá realizar assembleia geral para discutir a situação e tomar as medidas cabíveis no dia 6 de julho às 16:00 horas na Associação Comercial de Patos.

Para a presidente Carminha Soares, quem tem conhecimento real da situação é cada professor ou professora, e que na ocasião, irá solicitar o contracheque de cada um e comparar com o que foi enviado para o Tribunal de Contas do Estado, sendo solicitado informações e esclarecimentos a Secretaria de Educação e ao gestor municipal.

Os professores receberam nesse período um terço de férias, a diferença do retroativo dos meses de janeiro e fevereiro, como também foram devolvidos os valores descontados indevidamente de um terço de férias pela gestão, mas mesmo com todos esses valores, ainda existem dúvidas de alguns salários que superam em muito a atual tabela do magistério público municipal.

Sobre o Decreto que ameaça os professores que não estão em sala de aula com a perda da docência, também será discutido na reunião. Os professores readaptados não podem ter nenhum prejuízo. O SINFEMP não irá aceitar nenhum retrocesso nas conquistas dos servidores de Patos.

A sindicalista ainda enfatizou que caso sejam constatados erros e a gestão não tome uma providencia de imediato, será acionado o Ministério Público Federal e Estadual para averiguar e tomar as medidas cabíveis.

Em virtude do recesso das escolas e creches, a assembleia será realizada logo depois dos festejos juninos, ou seja, no inicio de julho.

sinfemp.com.br

 

Comente com o facebook

Comentários