Professores de Patos aprovam proposta de Rateio do FUNDEF

Em assembleia geral realizada na tarde desta segunda feira, 20 de dezembro na Associação Comercial de Patos, foi apresentada a proposta do rateio do FUNDEF, sendo que dos 60% seria retirado 10% para investimento nas escolas e creches e 50% seria rateado com mais de 500 professores ativos, aposentados pensionistas de Patos.
O investimento dos 10% constará no documento que será celebrado o acordo.

O próximo passo agora será homologar o acordo e pedi o desbloqueio dos recursos. Ao mesmo tempo serão feitos os cálculos dos valores que os professores têm a receber, que será proporcional ao tempo de serviço.
Na próxima quarta feira, dia 22, lançamento da Campanha Salarial 2017, todos os professores deverão assinar na sede do SINFEMP uma lista onde já constam os seus nomes que servirá para juntar ao acordo.

Aqueles que ainda não assinaram a procuração e não deixaram os contracheques e demais documentos solicitados, a entidade não terá como fazer os cálculos.
No tocante aos honorários de 20% será dividido entre advogados de três escritórios, que entraram com as ações, salientando que existem advogados do outro Sindicato e uma Confederação.
Na avaliação da presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, a proposta é razoável e é melhor fechar e receber os 50% agora do que esperar o desenrolar junto a justiça, podendo demorar muito.
Depois da exposição da assessora jurídica e da entidade, foi colocado a proposta em votação e aprovado por todos os presentes.
A expectativa é que os professores recebam esses valores depois do carnaval.
Para os advogados Dr. Alexandre Oliveira e Dr. Alex Duarte, sempre é melhor um acordo pois favorece de imediato a categoria no recebimento de seus direitos.
O SINFEMP irá acompanhar o investimento desses 10% na estrutura de escolas e creches, como também material didático pedagógico para os profissionais do magistério.

Comente com o facebook

Comentários