Servidores de Emas querem pagamento do mês de dezembro

Compartilhe!

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou assembleia em Emas com os servidores públicos, que ainda não receberam o pagamento do mês de dezembro de 2016.

Antes da realização da assembleia ocorreu uma audiência com a prefeita Anete Loureiro, onde foi solicitado o pagamento do mês de dezembro e a mesma se comprometeu em resolver a situação, logo depois de regularizar as novas senhas junto ao Banco do Brasil.

Já em relação ao pagamento do PMAQ, implantação da insalubridade, adicional notuno, periculosidade,  como também o pagamento de dois terços de férias de 2014 e 2015 a prefeita falou que fará o levantamento e viabilizará o pagamento o quanto antes, dependendo apenas dos recursos disponíveis.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, que dirigiu a assembleia destacou a necessidade de escolher uma comissão de servidores para discutir a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e salários da Educação, como também um plano para os servidores da saúde e um novo estatuto para o servidor público municipal.

Também foi discutido o reajuste salarial para os professores, logo depois da publicação do percentual do piso pelo governo federal.

As condições de trabalho dos garis e demais servidores da limpeza pública foi discutido e a necessidade de garantir a entrega e o uso de todo o equipamento de proteção individual.

Para Gonçalves, muitas vezes a gestão entrega o material e os servidores se negam a usar o equipamento e nessa situação a entidade vai fazer um trabalho de conscientização para colocar a importância do uso dos mesmos.


Comments

comments