Professores de Quixaba querem 22,22% de aumento retroativo a janeiro

Os professores municipais de Quixaba estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 23 de março de 2012, para discutir o aumento salarial para a categoria, como também o plano de cargos e salários.

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que a entidade recebeu verbalmente a proposta da Secretária de Educação de que a categoria teria um aumento salarial de 22,22% retroativo a 1° de fevereiro, onde o mesmo discordou, acrescentando que todo aumento deve ser retroativo a 1° de janeiro de 2012.

Na assembleia os professores concordaram com a proposta de 22,22% retroativo a 1° de janeiro de 2012, como também alteração no percentual de ascensão por titulação que foi acordado em 2011 que seria de 10% e o prefeito reduziu para 5% sem consultar a entidade e a categoria.

No tocante ao retroativo dos meses de janeiro e fevereiro, os professores decidiram receber nos meses de abril e maio, mas vindo o aumento salarial logo no mês de março de 2012.

O SINFEMP e os professores acompanharão a votação do Projeto de Lei que será enviado pelo prefeito para aprovação na Câmara Municipal.

Comente com o facebook

Comentários